sexta-feira, 17 de abril de 2009

De repente…

2009

De repente do riso fez-se o pranto
Silencioso e branco como a bruma
E das bocas unidas fez-se a espuma
E das mãos espalmadas fez-se o espanto.
De repente da calma fez-se o vento
Que dos olhos desfez a última chama
E da paixão fez-se o pressentimento
E do momento imóvel fez-se o drama.
De repente, não mais que de repente
Fez-se de triste o que se fez amante
E de sozinho o que se fez contente.
Fez-se do amigo próximo o distante
Fez-se da vida uma aventura errante
De repente, não mais que de repente.

(Vinícius de Morais)

28 comentários:

Maria disse...

E de repente este flor sorriu-me...
:)))
Belo o poema de Vinicius!

Beijinho, Oris

utopia das palavras disse...

Num instante...a cor!
Bela!

Vinicius no seu tom musical!Gostei!

Um beijo

fj disse...

De repente, não mais que de repente...fez-se luz para tirares esta linda foto...e um novo post apareceu.
Beijinhos, Oris

Pitanga Doce disse...

É "não mais que de repente" bateu uma saudade danada lá em casa. Viste, não foi?

beijos e boa tarde

Oris disse...

Maria:))

De repente...
... achei o poema é muito bonito...

Bom fim-de-semana.

Beijitos

Rosa dos Ventos disse...

E de repente aparece o poeta e a flor, pela mão da Oris!

Abraço

Tite disse...

E de repente...
ficamos sem palavras para comentar.

Será que a fazer fotos não as fazes de repente?
Pensas muito nos ângulos, nas cores, na luz?
Pois... já calculava... disparas de repente e aqui está o resultado...
Lindo!!!!

Oris disse...

Utopia das PalavrasDe repente, a cor ficou mais bonita por causa das palavras...

:))

Bom fim-de-semana.

Beijitos

Oris disse...

FJDe repente, na Vila Poema com pouca luz, apareceu a cor...
...e a rosa.

:)

Bom fim-de-semana.

Beijitos

Oris disse...

PitanguitaA saudade vem de repente e bate forte, mas depois passa.

:))

Bom fim-de-semana.

Beijitos

Oris disse...

Rosa dos Ventos:))

Foi num repente..., mas as palavras ainda ecoam...

Bom fim-de-semana.

Beijitos

Oris disse...

TiteFaço quase...
Não posso pensar senão vai-se o momento...
É olhar e clicar, por isso vão muitas para a lixeira.

:)
Bom fim-de-semana.

Beijitos

Oris disse...

Alguém sabe esclarecer-me porque razão aparece o nome encavalitado com o início do comentário, quando eu faço tudo certinho como dantes??? Ai senhor blogger....estou a passar-me...

Anónimo disse...

Não te passes Oris , foi de repente, não mais que de repente , tuo há-de voltar á normalidade.
Outono

Oris disse...

OutonoObrigada...

Espero que volte depressa....a normalidade.

:))

Beijitos

Pitanga Doce disse...

Óris, não te desesperes que estou com o mesmo problema lá em casa. Já não sabes que o blogger é de telha????? Por que achas de deixei de fazer a saudação de Bom Dia e Boa Tarde? Porque saía tudo assim. Uns por cima dos outros.

abraços com raiva compartilhada. ehehehe

Oris disse...

Pitanguitaeheheheh

Nem imaginas o trabalho que tive antes de perceber que era "baralhação" do blogger...Cheguei a apagar os comentários e voltar a fazê-los porque não gostava nada de ver aquela barafunda...depois ...que se lixe...deixei ficar...

Compartilho os abraços com raiva...rsrsrs

Teresa disse...

É assim, cara Oris...

De repente tudo dá lugar a novos de repentes...

Também passamos por momentos assim: de repente choramos e de repente rimos para mais de repente nos voltarmos a chorar...

A vida é assim... Com muitos repentes.

Beijinhos grande:)

(Eu sei... Eu sei... Tenho um mail em atraso!)

Oris disse...

OVINHO!!!!*

Tens andado desaparecida....rsrsrs

A vida é ela mesmo um repente. Num momento tudo está bem...e sem darmos por isso tudo se desmorona...
São os "de repente da" vida....

:))

Bom fim-de-semana.

Beijitos

Teresa disse...

Oris!!!

Quanto entusiasmo por me veres aqui! Obrigadíssima, sócia! Emocionei-me com a recepção efusiva! eheheheh

Andei apagadita... então não te lembras do drama das minhas actas daquelas reuniões a que "não fui"?? Quer dizer, ir eu fui! Não estive foi sempre "lá"! ehehehe

Uma ausência devida a repentes! Assim já que se fala de repentes no post!

Beijo grande, que me vou ausentar de novo! :)

Teresa disse...

Ah! Dei com um blog giríssimo com músicas que as bloggers põem lá do seu tempo! Diverti-me lá hoje e ontem como ninguém, pq não sendo eu do tempo delas... Acabei por ser fã das músicas qdo eu ainda era mais "pequenota"! foi giro recordar.

Não me lembro agora do nome, mas entras no perfil da Dina e clicas no blog relacionado com música! Tb é da Tite! O máximo! :)

Fica a sugestão e depois não digas que não sou amiguxa, "tá"? :D

Oris disse...

Ovinho

eheheh

Andas numa grande correria....já vi.
Então essa acta já teve fim???

É o que dá estar no tralóló quando se devia estar com atenção!!!!

Beijitos

*************
Ovinho (II)Já fui espreitar tem músicas giras...


Obrigada pela sugestão...

:)))

Beijitos

fj disse...

e ...de repente se deu inicio a mais umas Blogolimpiadas...
será com consegues fazer o tri??
eheheh!!
beijinhossssss


Oris, leva tb os teus visitantes...daqui até lá!
a viagem é de borla...apenas dista d'um simples clik

tenho que ir.
FUIiiiiiii!!!!

Bom domingo!

fj disse...

*
com = que


que
que
que consegues??

Oris disse...

FJAté me tinha esquecido de vir aqui responder-te...

Estas são difíceis para mim....eheheheh, mas detesto perder nem que seja a feijões....

Os vizinhos até já chamaram os bombeiros porque começaram a ver sair fumo da minha casa....
Eram os meus neurónios a deitarem fumo!!!
Não é que não consigo chegar a um acordo com a Maria???

:)))

Beijitos

Oris disse...

FJ*
rsrsrs
Foi só uma distracção...a "outra" fez bem pior...

Beijitos

Tite disse...

Se visses o que me desunhei para perceber que raio de prémio recebeste tu da primeira vez em que eu nem entrei nas Olimpíadas.

Estás a ver tu a receberes tanto e nós apenas um certificado!!!!

Não é justo!

Oris disse...

Mas eu GOSTO de Língua Portuguesa apesar de ter muitas dúvidas. Agora de Matemática é que não gosto nada...

Vai ser giro....

:))

Beijitos