domingo, 5 de outubro de 2008

Cintilante...

Farol

14 comentários:

Pitanga Doce disse...

Ah esse meu fascínio por faróis!!!
E este está tão bem cuidado! E a foto pegou tudinho.

beijos, menina

Maria P. disse...

O farol!Gosto da foto:)

E o homem do farol...:)
(estou a brincar com a Pitanga também)

Beijinho, Oris*

Anónimo disse...

olá
gosto muito de faróis.
não conhecia o blof, obrigada pela dica!
como entrei por via travessa não consigo comentar com a minha pass (depois conto o porquê), mas se vires bem acreditas que sou eu.
um beijinho grande e, com fotos assim, já não me escapas.
luísa

Oris disse...

Pitanga Doce

Ainda não percebi bem se é por faróis, se é pelo homem do farol....Temos que tirar isso a limpo!!!!
:)))

Este, está muito bem cuidado e fica num local muito acessível para se poder apreciar.

Beijitos, Pitanguita.

Oris disse...

Maria M.

Este farol presta-se muito para ser fotografado....

A Pitanga ainda tem que nos esclarecer umas coisitas...
:)))

Beijitos, Maria de Maio.

Oris disse...

Olá Luísa

És uma querida...

É só uma maneira de não me desligar.

Beijitos, Pin

Maria disse...

Olá!

Mas eu nem sabia que tinhas este blog, e já desde Maio... cheguei aqui porque me deu um cheiro, pelos vistos tarde...
Adoro faróis. Em noites muito claras consegue ver-se este farol da a ilha......

Beijinhos, Oris

Pitanga Doce disse...

As meninas são muito curiosas. Eu gosto de faróis porque iluminam o caminho dos navios, dos pássaros, e de pessoas, como por exemplo...o homem do farol. hehehheheheh

beijinhos, meninas

Unknown disse...

Porque será que o Farol de São Pedro de Moel - também conhecido por "Farol do Penedo da Saudade" -, imponente e belo, de onde se pode disfrutar uma deslumbrante vista sobre o Oceano, despoleta logo a curiosidade feminina no que toca a como será o faroleiro? Ora, deixem-me que vos diga como o imagino: É um homenzinho baixote, de nariz adunco, com olhos mortiços como um morcego, tantos os anos de luz que o encandearam, e, sobretudo, um sonhador. Alguém que sonha que, mais cedo ou mais tarde, num dia de tempestade medonha, irá salvar da morte certeira os tripulantes de um veleiro de três mastros, vindo algures das caves do oceano. O navio está com os motores semi-avariados, prestes a despenhar-se nas arestas salientes que bordejam a costa, mas graças à luz potente que a torre-vigia irradia, a nave consegue, a custo, afastar-se de novo para o alto mar.

Enquanto isso não sucede, o nosso homem, entretem-se a navegar pela Internet, sobretudo pelos blogues onde se podem admirar lindas imagens de faróis(v.g. "Nada de Novo")

Como podem ver,tudo tem uma explicação, ou as senhoras imaginavam um faroleiro de tronco em V, morenaço, olhos cor do mar, a acenar às donzelas lá do alto da sua gerinçonça e a convidá-las para um solário ou simples banhos de luz?

Um abraço à Oris e a todas as meninas/senhoras que, juntamente comigo, participaram desta alegre brincadeira.

Long live to the light-house men!

(tradução... livre:"Deixem vir a mim os faroleiros!)

Rosa.

Oris disse...

Maria

É só um blogue de brincar às fotografias e por isso nunca o divulguei.
Foram dando com ele, deixando comentários a que fui respondendo.
Como ainda não tenho um novo blogue e já sentia saudades de "conversar" com as pessoas amigas, resolvi começar a deixar comentários nas vossas casas usando o mesmo nick...

Pensei que da ilha só se visse o da Nazaré...

Beijitos

Oris disse...

Pitanga Doce

Curiosas???
Nada disso...só queremos estar a par de tudo o que se passa contigo!!!! Uma espécie de protecção à distância...
:)))

Boa sorte, com o faroleiro!!!!

Beijitos

Oris disse...

Rosa

Talvez que, pela imponência do farol, sejamos levadas a deixar vaguear a nossa imaginação...
:)
Agora, eu não imagino nada um faroleiro como tu...

Caramba, ao menos podia ser parecido com o Brad Pitt ou então com o George Clooney que sempre nos oferecia um Nespresso...

Bem, de tudo só gostei de ele se entreter a navegar na net e ainda por cima visitar o "Nada de Novo"...
:))

(Muito giro o teu comentário...)

Obrigada, Rosa.

Beijitos

Maria P. disse...

Protecção à distância!
Boa, essa foi gira:)))


Beijinho*

Oris disse...

Maria P.

:))
Já que não a podemos proteger in loco...olha, que seja à distância...virtualmente...qualquer maneira serve...

Beijitos, Maria de Maio