sábado, 14 de março de 2009

Cartoon

image001

Hoje, não sei porquê, apeteceu-me fugir à norma.

37 comentários:

Maria disse...

E o que é a norma, Oris?
Para já sacaste-me um enorme sorriso, bem saudável, com este calor lá fora...
Temos uma capacidade enorme de fazermos humor seja com o que for...

Beijinho, Oris

jorge esteves disse...

Não é que não tenha prazer em encontrar-me com o amigo cãotraste, mas a verdade é que o meu rasto até aqui eram as fotografias...
Daí que passe ao post abaixo...

abraços!

Oris disse...

Maria

:))

Neste caso, era norma postar uma foto tirada por mim...por isso...a minha fuga...rsrs

Ainda há quem nos faça rir...
Bem precisamos!!!

Beijitos

Oris disse...

Tinta Permanente

Gostei de o ver por aqui...

Obrigada pela visita e pelo comentário.

Já lá vou abaixo...
:)

Beijitos

Teresa disse...

Helloooooooooo! :)

Oris, como tens passado? :)

Bem, inspiraste-te ali no concurso do Jotinha!
Anda tudo, ultimamente, à roda dos erros!
E eles a mim que não me largam... Mas os erros que me enchem os olhos diariamente não são por mal, vá!! Digamos que são por falta de aprendizagem!


Agora o Magalhães! Por força das circunstâncias - tenho um minorquinha cá por casa - lá veio o Magalhães habitar entre nós!

Tudo muito bem!

A começar pelo manual e panfletos NÃO explicativos!! Bem, pergunto-me como é que crianças que o adquiram, cujos pais não lidem diariamente com informática, conseguirão desenvencilhar-se daquela plano maluco para instalação de coisas e loisas! Nem falando nos que não têm internet em casa! Qualquer semelhança entre os livros explicativos e os panfletos do Continente são ficção, já que os do Continente ainda nos ensinam alguma coisinha!

Agora os erros... Nem é por nada, mas é lastimável...E é que nem são erros dirigidos ao discurso adulto... E também não me refiro aos lamentáveis erros GRAVES nos menus dos jogos, onde os miúdos aprendem as regras do jogo... Porque os miúdos quase nem lêem aquilo.

O pior, para mim, são os erros nos próprios jogos... :(

A título de exemplo: há um jogo de iniciação à escrita. Os miúdos deparam-se com palavras com lacunas e têm de ir buscar ao lado as letras que faltam.
Erros nas palavras, sobretudo na acentuação. Estamos a falar de um jogo para crianças entre os 5-6 anos, verdadeiros olhos de lince e que absorvem toda a informação visual...
Acredito piamente que, de hoje em diante, os nossos futuros jovens não estranhem que "árvore" deixe de ter acento agudo para o passar a ter grave... Isto é o que acho mais lastimável...

Depois, um jogo de voz. Uma senhor diz em que letra os miúdos devem carregar. Não sei a que país foram buscar o senhor... Mas português ele não é!! E esse já foi o jogo que cá em casa decidimos apelidar de Jogo do Riso! Porque é imperceptível a voz do senhor, porque nunca se ganha o jogo nem se completam as palavras porque decidiram contratar algum voz off com sotaque estranho! Juro... Tem sido um filme!

Adiante!

E agora calo-me! vou corrigir umas coisitas e despejar-me na praia, que chma por mim! :)

Passa um bom Domingo! :)

*

Anónimo disse...

Ai credo, Oris! Estive a reler-me! Escrevi tanto! Peço desculpa ao comentador que vier a seguir... Quase o deixo comprimido, qual tosta mista, com o tamanhão do texto! :D

Beijos! :)

ovinho*

Oris disse...

Ovinho

:))

Eu estou sempre bem....pelo menos tento!

Os amigos também são fonte de inspiração, ora pois...

Já não posso ouvir falar no Magalhães. Acho que tudo isto não passou de um aproveitamento político e não tiveram em conta os reais interesses das crianças.
Há escola completamente degradadas, mas investiu-se em computadores "dos chineses"...
É muito bom assinar despachos confortavelmente num gabinete, mas desconhecendo-se a verdadeira realidade...

Não sei como será o nosso país daqui a uns anos, mas não auguro nada de bom....Acho que o facilitismo está a reinar e isso é muito mau.

Espero que a praia tenha sido boa. O dia esteve excelente...

Beijitos

Oris disse...

Ovinho

Afinal o comentador(a) fui eu....e não me sinto como uma tosta mista...

:)))

Ai....que fiquei com uma fome....Já comia uma...

Boa semana...

Beijitos

(Isto é que vai uma açorda no 100mais....eu continuo com 33, por mais que me esforce não consigo encontrar mais nenhum...)

Maria P. disse...

E para completar a tosta mista, chego eu!:)

Mas de que norma falas tu?!...:)

Quanto aos erros no 100...aquilo não é (ainda) para os meus olhos...:)

Beijinho*

Oris disse...

Maria P.

Foi o cheirinho da tosta mista que te trouxe até aqui???
:)))

Falo da norma, sem norma.....

Não faças caso....devo ter apanhado sol a mais...

Tem cuidado contigo, não faças esforços. O FJ não pára...mais desafios hão-de aparecer....
:)

Boa semana.
Beijitos

Anónimo disse...

Ding!! Dong!!

Este comentário é uma gravação!

Pede-se à proprietária deste blog o favor de se deslocar, logo que possível, ao blog do FJ, onde um Ovo EstreladÍSSIMO a aguarda com esclarecimentos!

Obrigada!

(leia-se com voz anasalada mode)

Ding!! Dong!!

Anónimo disse...

Bem, falou-se em comida, veio logo tudo!

MariaP, ela tinha de comentar por baixo de mim para ficar ela com a parte melhor da tosta!!
Depois a "imbejosa" sou eu!! :D eheheheh

Beijos, Oris!

Bom início de semana!

E olha, acredita em mim!!

vai bordando a tua bandeira!!

JÁ GANHAMOS!!! JÁ GANHAMOS!! JÁ GANHAMOS!! JÁ GANHAMOS!!!

ovinho estrelado*

Pitanga Doce disse...

Já li sobre estes erros em um outro blog e vejo que o tal do Magalhães vai entrar para a história de Portugal.

boa tarde Óris!

Tite disse...

A anedota está giríssima.

Como o ditado diz: Nem só de pão vive o homem" tu não és obrigada a colocar sempre fotos tuas, também podes colocar anedotas de outros artistas.

A minha sugestão sobre a correcção do Magalhães é a ida de equipas de informáticos às escolas para corrigir o mal que fizeram na origem.
Não devem ser os Pais nem os Professores a mexerem onde não são chamados. Nem sequer têm tempo para isso.
Quem fez o erro que o desfaça o mais rapidamente possível.

Desculpa entrar assim sem ser chamada mas o 100 mandou-nos espreitar o teu blogue e eu sou bem mandada.

Beijos

Teresa disse...

Oris!!

Estou estafada!! Entre os erros do Magalhães cá de casa, os erros dos meus alunos e os do post do Jotex... Credoooooooooo!!!

um roma!! um roma!! um roma!!

:))))))

Beijo!!!

ehehehe

Teresa disse...

Tite, vivo esse drama dos erros como mãe.

E, pior, vivo o drama enquanto professora... Deus e eu sabemos o que hoje passei com isso... Parece que andaram todos a devorar os erros do Magalhães... e hoje a culpa até parecia que era nossa...

Caneco... ainda me perguntei se teria faltado a alguma reunião em que o Sócrates me tivesse denominado Presidente Executiva da representação do Magalhães!! Tal a culpa que os pais deitavam aos professores!! eheheh

Beijo!

Teresa disse...

Acabei de ter uma ideia, na qualidade de Mãe!!

Acho que devo ser a única mãe no país que hoje não refilou com a professora do filho!!

é isso!!! Amanhã vamos de Magalhães em punho dizer que o cursor encrava no jogo dos pinguins!! ahahahahah

E vou dizer que árvore tem acento agudo e não grave!!

estas profs é que têm a culpa toda!! :D

Tite disse...

Gargalhei.

Fizeste-me lembrar o Skech da Olívia Palito, interpretado pela saudosa Ivone Silva, que dizia: - Com um simples vestido preto eu nunca me comprometo!

Tanto representava a Olívia Patroa como a Olívia Empregada.

Abraços

Oris disse...

Ovinho

Como já estão desactualizados, hoje não vale a pena responder....aos de ONTEM!!!

rsrsrs

Beijitos

Oris disse...

Pitanguita

Há meninos que nem sequer têm um copo de leite para beber antes de irem para a escola. Há meninos que desmaiam nas aulas com fome.
No entanto, foi-lhes dado um Magalhães e ainda por cima falsificado.

Tenham dó!!!!

Beijitos

Anónimo disse...

ehehehehheheheheh

Devo dizer que tenho rido a bom rir!

E acho lindamente. Já que na verdade, os dias não têm sido agradáveis em demasia...

:))

Oh Oris, deixa-te de coisinhas e tira lá o Roma, que tenho ali 26 "posts" manuscritos, ao estilo do Fj para corrigir!!! ehehehe
Preciso literalmente de um café!


ovinho*

Oris disse...

Tite

Obrigada pela tua visita à minha casa. Não tens que pedir desculpa...a porta está sempre aberta.

:))

Quanto ao Magalhães tens toda a razão. Quem fez o erro que o desfaça....

Beijitos

Oris disse...

Ovinho

Tem calma!!! Descansa lá um bocadinho. Esse stress só te faz mal!!!

Deves estar perita em erros!!
eheheheh

Jotex????

Isso não é marca de malhas???

Sai um roma para o ovinho!!!!

Beijitos

Oris disse...

Com que então temos aqui uma mesa triangular!!!....Já vi que tenho que ir arranjar uns biscoititos e tirar mais uns roma...ou preferem um chá????

Menina ovinho....

Olhe o que aconteceu à professora de Aveiro.
Os meninos e os pais têm sempre razão e nada de corrigir os erros...Estamos na era das Novas Oportunidades...Vale tudo....por isso, o que são uns míseros erros ortográficos????

Continuação de uma boa cavaqueira....

Beijitos

Teresa disse...

Estou derreada!!

ando cá e lá!! Ora falamos aqui, ora falamos lá!!

Parecemos as vareiras da Afurada, sempre de porta em porta, credo!! ahahahah

Ainda bem que encerrei o meu blogogalinheiro, caso contrário bem podia candidatar-me a miss praia este verão, de emagrecer em tal correria!!

Ou parecemos as abelhas de Primavera!! Saltando de blog em blog!!!

O FJ ainda nos oferece um chat!!! ahahaha

Oris disse...

Deve ser da Primavera que se aproxima...

Sabes uma coisa??? Eu gostava do teu "blogogalinheiro"....
....que mau feitio!!!
rsrsrsrs

Beijitos

Teresa disse...

Oris!!! Tu lias-me?? :))))))


ahahahaahahhahahahah

Oris disse...

Ovinho

Mundo pequenino, né???

:)))

Teresa disse...

Fico contente! :)

ahahahahah

Venho já!!

não deixem que me levem a cadeira lá da sala de estar do jota!

Teresa disse...

Tenho mesmo de me ausentar um pouco!!!

Vai para a beira da Pin!! Tadita... está lá sozinha!! aliás: "sózinha"!!! ahahahah

fj disse...

ohhhhhh!!!!!!!
:(
ía jurar que tinha deixado aqui algo escrito... ah!ah! já sei! está tudo explicadinho, varreram-me daqui p'ra fora...foi o q foi :(

Oris,???
o que fizeste "tu" ao meu comentário, hããã??


Daqui foi criada e preparada a táctica...que grupo engraçado.

Hoje numa visita muito rápida no meu blog, consegui ler alguns dos comentarios...
txiiiiii!!!...quem é o voluntário que tem estaleca para vos acompanhar??

Nem com "roma" nem 100roma...

Vocês ontem para o final do serão...estavam com a pica toda...não?? ehehehe!!

Hoje quando lá entrei naquele espaço era um cheiro a ....

ui!!!

BEIJINHOSSSS

Teresa disse...

Oris, camarada!

Desejo que estejas bem! Que o dia tenha decorrido em alta.

Hoje eu é: cansada, muito cansada. Mas feliz, muito feliz! Mas mais cansada do que feliz, vá!

Bem, não consigo enviar "aquilo"... O "cumbite"... Ando ali nas entranhas do coiso e não encontro a opção... :X

Vou vasculhar mais um pouco, caso contrário, peço ajuda.

beijo grande!

Tite disse...

Esta conversa ou tem romas a mais ou é código "da Vinci".

Aqui há gato!!!!

Teresa disse...

Oris Maria... Já seguiu a "chave"... Passa ao membro seguinte que eu não tenho como!

ihihihihiihihihihih

Tite, não te metas, não te metas! Anda para a nossa beira, mas não te metas!! Ou então: sim!ehehehehehhe

:D

Tite disse...

Além de achar que o número certo de erros é 33 mas ainda não os ter encontrado todos, vou apenas em 30, e recuso-me a considerar galicismos como erros, e só estar autorizada a ver erros ortográficos e acentuação, nada mais.
Assim, vou aproveitar o tempo que nos resta para encontrar os 3 que me falta...
A idade também já é avançada e talvez esteja a ver mal eh!eh!eh!eh!

Adeus que vou ver a minha telenovela favorita.

Até amanhã AMIGAS brincalhonas

Oris disse...

Tite

Nem imaginas a discussão que este passatempo já originou....

:))

Boa noite para ti.
Beijitos

Anónimo disse...

Obrigado por Blog intiresny