sexta-feira, 26 de setembro de 2008

Conviver com a diferença...

Chamusca

10 comentários:

AJO disse...

Que giro... diferente.... bem... fiquei confusa... podes explicar....???
BJS e bom fim de semana

Oris disse...

Eu também fiquei confusa!!!
:))

Que queres que explique?


Beijitos

Vitor Lopes disse...

engraçado, tb tenho uma foto dessa casa

Oris disse...

Vítor

A casa é tão sui generis que se torna irresistível não tirarmos uma foto.

Obrigada pela visita e pelo comentário.

Unknown disse...

Uma casa originalissíma e, salvo erro, creio já a ter visto algures? Terá sido em Santarém? Será que a sonhei?

A tua foto ilustra, de modo inequívoco, o respeito pelas assimetrias e a tolerância e respeito que a todos nos é devido.

Saber conviver com as "diferenças" dos outros, sejam elas por deficiência, doença, ou mera personalidade menos vulgar, é um sinal de boa índole.

Um abraço,

Rosa

Oris disse...

Rosa

Claro que não sonhaste...
:)

A casa é real, encontra-se na rua principal da Chamusca e se alguma vez passaste por lá, com certeza que a viste.

Nem todos conseguem ter abertura para a diferença e encará-la com normalidade. Eu sou o exemplo disso... só fotografei a casa porque era diferente....

Beijitos

Anónimo disse...

Uma apetência excessiva pela diferença, quando se projecta, é um risco para a paisagem…
Será que o objecto novo, que assim fractura a pré-existência, tem a qualidade que deveria justificar a utilidade da proposta?
Não será tudo a caricatura de um momento de humor?
E quando deixar de ter “graça”?

Oris disse...

Guiço

Creio que os seus autores só tiveram o propósito de chamar a atenção para a sua empresa...um modo de publicidade...

Eles é que saberão o que irá acontecer quando perder a graça...
:)

Obrigada pela passagem pelo meu canto e pelo comentário.

Beijitos

fj disse...

Olha o que eu vim encontrar por aqui. ;)
Sabes q esta casa deu discussão atrás de discussão, para que fosse reconstruida com esta fachada?...
Hoje sempre que alguém passa por ali...e tu sabes que naquele local não se passa tão devagar quanto se deveria passar, não deixa de olhar ou abrandar por ter visto algo diferente do habitual.

Beijos ribatejanos

Ps: por acaso esta casa é de um amigo de longa data.

Oris disse...

FJ

Olá...
Que bom ver-te por aqui.

Não sei da história da reconstrução da casa, mas acho que foi de uma grande coragem tal projecto.

Já a conhecia por passar por ali, mas há tempos tive mesmo que ir à Chamusca e pensei:-É desta que não me escapa...
:)

Beijitos